Escola da Fé

Escola da Fé

Acontece nas quartas-feiras às 19h30, a Escola da Fé. O Cônego Ramon na primeira parte do curso nos fala sobre Antropologia Teológica, proporcionado uma noite de aprendizado e conhecimento do Grande Amor de Deus por nós.

Primeiro Encontro da Comissão Família do Setor Sapucaí

Primeiro Encontro da Comissão Família do Setor Sapucaí

No dia 28/07/18, na Escolinha Nossa Senhora de Fátima em Santa Rita do Sapucaí, reuniram-se os representantes de diversas pastorais de nosso Setor Pastoral Sapucaí para o 1° Encontro da Comissão Família.
Estiveram presentes representantes das paróquias que compõem nosso Setor: Paróquia Santa Rita de Cássia, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Paróquia São João Batista, Paróquia de São Sebastião e Paróquia Imaculada Conceição.
Este encontro foi assessorado pelo Padre Daniel Santini, assessor da Comissão Família no Setor Pastoral Sapucaí.

Dia de Sant’Ana e São Joaquim

Dia de Sant’Ana e São Joaquim

Desde o dia 23/07 a comunidade de Santa Luzia e Sant’Ana celebra o tríduo em louvor a Sant’ Ana e São Joaquim, os avós de Jesus.
No dia 26/07 é o dia dedicado à Sant’Ana e São Joaquim, e também comemorado o dia dos avós. O casal, já em idade avançada e sem filhos, foi abençoado por Deus com o nascimento da Virgem Santíssima. Sant’ Ana e São Joaquim são modelos de vida conjugal e familiar, sempre fiéis com a aliança com Deus.

Do Piauí ao Santuário de Santa Rita de Cássia

Do Piauí ao Santuário de Santa Rita de Cássia

O casal Flávio e Fátima, que acompanharam o grupo, nos contam como foi a visita de 54 pessoas do Piauí na nossa Paróquia!

Na manhã de sábado, 21 de julho, a convite do Revmo. Cônego Ramon Pinto Ferreira, Santa Rita do Sapucaí recebeu a visita de 54 pessoas, que vieram em peregrinação ao Santuário Arquidiocesano de Santa Rita de Cássia, e fizeram também um passeio turístico em nosso município. Provenientes de Teresina, Água Branca, Agricolândia e Santa Cruz dos Milagres, todas no Estado do Piauí, e tendo como diretores espirituais os padres Antônio Barbosa, do Santuário Nossa Senhora da Paz de Teresina, e Raniery Alencar Moura do Santuário Santa Cruz dos Milagres da cidade de mesmo nome, os romeiros conheceram o Museu Histórico Doutor Delfim Moreira, degustaram produtos regionais na sede Cooperativa Regional Agropecuária CooperRita, e se inteiraram dos avanços tecnológicos do Vale da Eletrônica na Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa. Na peregrinação ao Santuário os fiéis participaram da celebração da Eucaristia com exposição da relíquia de Santa Rita de Cássia, receberam a unção com óleo abençoado e visitaram a urna de Santa Rita no subsolo do Santuário. Agradecidos pela calorosa recepção na cidade e pela comunidade, muitos manifestaram o desejo de retornar no futuro em outras romarias.

 

X